DICAS SOBRE BOLDO

 

Processing your request, Please wait....

Additional Info

Endereço da Webhttp://www.mexicanoscraps.com.br/2017/04/dicas-sobre-boldo.html
E-mailgutoredesocial@gmail.com

DICAS SOBRE BOLDO. 🙂 (Y)

O boldo é uma planta muito usada para fins medicinais, e por isso é possível encontrar este vegetal em diversas regiões do país.

A planta pode chegar a ter uma altura de até 2 metros, possuindo caule amarelo-cinzento e com aspecto rugoso, e suas folhas apresentam coloração verde claro e tem até 12 centímetros de comprimento.

Por ser uma planta muito rústica e resistente, já que sobrevive a períodos de seca (embora prefira solos úmidos e férteis), o boldo é muito cultivado em hortas e jardins, sendo encontrado até em regiões naturais que não recebem cuidados específicos.

Para uso medicinal as partes utilizadas do boldo são as folhas e as raízes, usadas para fazer chás e infusões.

Existe 4 variedades de boldos: o boldo comum, o boldo Vernônia, o boldo do Chile e o boldo europeu.

O boldo mais comum no Brasil é originário dos Andes e possui altura que varia entre 1 a 2 metros. Suas flores são azuis e suas folhas bastante aromáticas, sendo apreciadas inclusive devido a esta característica.

Este boldo pode ser usado para tratar azia, mal-estar gástrico, controlar a gastrite e também para combater a ressaca. Como possui efeito hipo-secretor gástrico (é capaz de diminuir o volume do suco gástrico e também a acidez) é usado para auxiliar em azias e outros desconfortos.

Outros males que podem ser tratados com o chá de boldo são a diarreia. Algumas pessoas o utilizam com objetivos anestésicos.

As folhas do boldo são amargas e o chá de boldo não é indicado para pessoas que sofram de gastrite ou úlceras. Mesmo pessoas que não sofram com esses problemas podem sentir irritação no estômago caso consumam bastante chá de boldo.

Todas essas características tornam o boldo uma das plantas mais cultivadas no país, sendo que em hortas de plantas medicinais sua presença é praticamente obrigatória.

http://www.mexicanoscraps.com.br/2017/04/dicas-sobre-boldo.html

Listing ID: 32258f5066450d03

Comentários